Comente

Reservado para comentario, por favor não seja ofensivo.

12 comentários:

  1. Ameeeei os personagens *---*' Todos muito criativos ;**

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, fizeram um otimo trabalho :D' Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Newdemar Ap. F. de Souza13 de abril de 2010 às 15:38

    A CIA. de Teatro QUILOMBO foi fundada no início da década de 80, na égide do nascimento do Rock in Roll brasileiro, sob influência das poesias de Carlos Drummond de Andradre, Vinicius de Morais, Pablo Neruda, Charles Baudelaire e tantos outros... Cantou no rock de Raul Seixas, na poesia musical de Chico Buarque de Holanda, na voz de resistência de Victo Jara e tantos outros... A CIA. DE TEATRO QUILOMBO tem história, de luta, de criação, de talento, de solidariedade e da busca de uma estética da multiplicidade e da diferença...Tantas caras pela Cia QUILOMBO passaram, e tantas outras caras estão passando... Grandes e talentosos artistas como Jaime Stábile, Tomi Mitsuda, Wesley Delconti, Ricardo Leandro, Bete Satie Sato, Edmilson Wantuil, Jocivânia, Margarete, Angélica, Jaqueline...São tantos, que seria quiméria querer enumerar todos...
    E agora,essas novas caras do talento da CIA QUILOMBO. Caras caregadas de sonhos, talentos, vontade de aprender e vontade histórica de construir um mundo melhor, onde o amor, a amizade,a arte se encontram verdadeiramente no templo de DELFOS de nosso aprendizado social.
    A CIA. QUILOMBO ESTÁ CADA VEZ MAIS VIVA E CADA VEZ MAIS PREPARADA PRA SUA MISSÃO DE LIBERTAÇÃO DA SINGULARIDADE DE CADA UM ATRVÉS DA MÁQUINA DE GUERRA DA ARTE!
    PARABÉNS, MOÇADA!
    PARABÉNS JEAN PELO BRILHANTE BLOG!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,adorei a criação deste blog

    ResponderExcluir
  5. pensa numa turminha talentosa meu DEUS, fico feliz por isso o teatro prescisa disso mesmo dedicaçãooo bjos e parabéns a todos

    ResponderExcluir
  6. ainda bem, que vcs fazem aparecer a pequena vida cultural de maringa,mesmo, perseguidos e vilipendidos vcs permanecem, éticos e honrados como deve ser uma cultura viva e popular parabéns dema e seus asseclas

    ResponderExcluir
  7. A Cia. Quilombo marcou a história da cultura teatral maringaense com a montagem de diversos espetáculos inesquecíveis,vou citar alguns: "Esperando Godot",de Samuel Beckett/ "Piquenique no Front",de Fernando Arrabal/ "Liberdade Liberdade", de Flávio Rangel e Millôr Fernandes/ "O Terror e a Miséria no Terceiro Reich" de Bertolt Brecht/"E Agora Drummond",colêtânea de poesias de Carlos Drummond de Andrade/ "Anjo maldito",coletânea de poesias de Augustodos Anjos/ "Boca do Inferno",coletânea de poesias de Gregório de Matos/ "Kundalini",coletânea de textos de samael Aun weor, Helena Petrovina Blavatstki Hermes Trismegisto/ "Mônadas", homenagem ao cantor e poeta Renato Russo/"Opus 666", tributo a Raul Seixas/ "A Ribalta", de Newdemar de Souza/"Na Boca do Lixo",texto de Edmilsom Wantuil/"Prelúdio",de Edmilson Wantuil/"Os Proscritos da Bíblia", texto do Evangelho de São Toméo Didimo/ "As Flores do Mal", do poeta francês Charles Baudelaire/ "Elogio a Nietzsche", coletânea de textos de Nietzsche/ agora, espetáculos mais recentes: "Espinosa", de Newdemar de Souza/ "Brasil Mostra A tua Cara!",criação coletiva/ "história em Quadrinhos no Teatro", quadrinhos de Mafalda, Charles Brown.... São tantos espetáculos.... Parabéns a Cia Quilombo! PArabéns a todos os seus integrantes. A arte e a cultura de Maringá e região agradecem! Mil vivas À CIA QUILOMBO!!!

    ResponderExcluir
  8. Vital Ben Waisermman ( VITALINO )18 de maio de 2010 às 17:38

    " SER ATOR, É COMO O AMOR; NÃO PODE TER VERGONHA " ( Anônimo )

    SAUDAÇÕES ARTÍSTICAS !!!


    Ilustres amigos e integrantes da CIA DE TEATRO QUILOMBO E ONG do Centro popular de Cultura de Maringá . Pra mim é um grande prazer, ver vcs sempre evoluindo em todos os sentidos. Principalmente, colocando o trabalho deste entidade e seus participantes, em uma vitrine mais ampla.
    Aqui vai o depoimento sincero de um Ex Quilombo.Como todos já sabem, esta entidade e Cia de Teatro, uma das mais importantes Do Paraná e da região sul do país,já passaram ou tiveram iniciação artística. Inúmeros estudantes desta área ou pessoas comprometidas, com a cultura deste país. Eu também passei por ela, e tive grandes oportunidades de trabalho . Sem contar que tanto a Cia Quilombo e a ONG do C.P.C são entidades de cunho totalmete, democráticos .Quando se trata do fazer teatral, e impulsionar o individuo, independente de sua origem socio-econômica-cultural de:se inserir numa plataforma de artista profissional .
    O vasto tempo que estive, em ambas entidades. Participei de diversas experiências seja ela: ´Política, artistica, social e de transformação social e intervenção na sociedade, por meio do teatro e da cultura em geral.
    Nos últimos cinco anos que estive em Maringá, através da Cia Teatro quilombo, atuei tanto no teatro, como na vida política cultural.Com o intuito de melhorar o escomento e o ascesso a cultura desta cidade,desta região e deste estado .
    Ressalto também,o importante trabalho realizado pelo ilustre amigo e Diretor de Teatro Newdemar de Souza, a frente desta Cia teatral e entidade.
    Este profissional, altamente comprometido com seu trabalho é responsável pela formação artística de diversos profissionais espalhados por todo país.
    Mue útimo trabalho no Quilombo foi em 2008, no projeto: Convite ao Teatro, e o particular foi no Projeto Fera, organizado pela Secretaria de educação do Paraná, em que ministrei uma oficina de teatro e poesia .
    No momento, estou trabalhando em São Paulo e no interior do estado .
    Os importantes trablhahos que realizei foram: Abertura e encerramento do aniversário de Paulínia-SP, importante Polo Petroquímico da Petrobás. e Grande investidora na Cultura .
    E Tbm, atuei na maior Paixão de Cristo de São Paulo, com mais de 500 atores .
    Hoje, por questões ( Comerciais-Exotéricas-Religiosas) Adotei o nome artistico e religioso de:Vital Ben Waisermman . Mas, sempre fui conhecido no meio cultural do Paraná por Vitalino .
    Deixo um grande abraço em todos e parabéns pela iniciativa deste "BLOG CULTURAL "
    Fiquem Dùs !!!
    Hine-lô ianum velo iasham shomer Yisrael . Tradução: Eis que o Guardião, de Ysrael não descuida não dorme .
    Até breve !!!


    Shalom - Paz !!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, é ótimo ver a CIA de Teatro Quilombo espandindo seus meios de divulgação e entrando na internet, o que facilita a participação e entrosamento da plateia com os integrandes deste belissimo grupo que vem fazendo um ótimo trabalho artistico em Maringá.

    "O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana." (Federico García Lorca)

    ResponderExcluir
  10. Nataél Oegário Corthuah Junior14 de junho de 2010 às 11:00

    Comecei a pouco na Cia e estou adorando o curso e a turma, o professor Newdemar é excelente, um brilhante profissional, espero me desenvolver muito como ator... e o Blog ta bem legal... abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava vendo um filme esses dias, mas não me lembro o nome...
    Nele, havia uma cena bem interessante, onde um padre está dizendo seu sermão.
    Em seu sermão, ele conta a história de uma mulher que foi se confessar, alegando ter falado mal de pessoas e queria ser perdoada.
    O padre então disse à ela que antes de tudo, ela devia ir para casa, pegar um travesseiro, subir no terraço ou telhado de sua casa, picotar o travesseiro e jogar as penas ao vento. Tendo feito isso, a mulher voltou à igreja. O padre acreditou que ela tinha mesmo feito isso, e pediu que ela recolhesse todas as penas. Ela disse que isso seria impossível, porque as penas haviam se espalhado por todos os lados. O padre então, percebendo que ela havia entendido disse: Assim é a maledicência.
    Agora eu deixo a seguinte pergunta, seria a maledicência um bacilo negativo?
    Abraço a todos. (:

    ResponderExcluir
  12. a peça do dia 03/04 de julho ESPINOSA foi importante para mim, e acredito que para todos atores e atriz que se deram melhor se si para o acontecimento da peça, a doação da sua energia do seu talento se torna mais facil para realização de um projeto, parabéns ao diretor da péça Newdemar de Souza e demais membros do CPC

    ResponderExcluir